quinta-feira, 16 de junho de 2011

RECEBENDO COM INFORMALIDADE!

Hiiiiiiiiiii Girls, esse assunto é bem atípico aqui no Blog, porém ontem tive uma tarefa a cumprir, organizar uma recepção rápida para receber uns amigos aqui em casa. Confesso que marinheira de primeira viagem, "tomando altos caudos" (pausa para gargalhadas), tive que pensar em algo prático, e logo me veio à mente uma dica dada por uma amiga dia desses, o fondue semi-pronto!


Todas sabem que tenho pouco tempo de casada, antes nunca tive o encargo de tarefas domésticas...as friends que estão lendo agora devem estar aos risos...porque a "Gaby" na vida do lar...é comédia para elas, eu sei!. Porém, como tudo muda, cá confesso que nesta nova etapa estou bastante animada, e além de tudo, modéstia parte, até me saindo bem.


Voltando ao início, para organizar, tratei logo de ir ao Palato Supermercado, com uma boa adega que o mesmo tem, e escolhi dois vinhos como ponto de partida, O Chileno Porta, seco...e o Francês Baron d'Arignac. O primeiro mais encorpado, uns preferem assim...já o segundo super recomendável para quem gosta de algo mais suave.

Vou logo tratando de dizer que não sou exímia conhecedora de vinhos, contudo, tentando estou me particularizar, já que gosto bastante! O melhor de tudo que não houve nada de caro na minha escolha, o primeiro citado em torno de R$ 38,00 e o segundo beirando os R$ 20,00...bom né?


Prosseguindo, lá também escolhi todo o resto...tábua de frios pronta, castanhas, patês, torradas, frutas e, por último o fondue semi-pronto, tanto o de queijo, quanto o de chocolate...


Simmmm, para dar uma incrementada, que particularmente amei, escolhi flores para deixar o ambiente mais leve e colorido...demonstrando ao seu convidado o esmero e estima que tens por ele...!


Vamos as fotos, e na medida da necessidade mais elucidações...










Como falei, foi tudo bastante informal, motivo mais para descontrair que complicar, por isso, a disposição dos recipientes...taças...faquinhas patê-cabo...cestinhas de torradas, panelinha de fondue e demais!


Aqui a imagem mais detalhada dos dois vinhos...









Por último, as caixinhas do fondue semi-pronto, cujo trabalho é apenas, no caso do de queijo, passar um alho no fundo da panela, acrescentar uma xícara de vinho branco e esperar derreter, e no de chocolate, sem acrescentar nada, deixar o fogo fazer seu trabalho...hehehe! Mais praticidade impossível!










Vou logo dizendo que existem várias marcas, e cabe as senhoritas escolher a predileta, testei essa e aprovei...SERRABELLA!


Gostaram deste post?

Se a resposta for afirmativa, não vou tardar em colocar outros neste sentido...desde informais como este, aos mais formaizinhos!!

É APRENDENDO E REPASSANDO INFORMAÇÕES...


Xerito's

10 comentários:

  1. Se gostei?

    ADOREEEI! ja disse e repito parabéns e continue postando tudoo diversificar é otemoo

    ResponderExcluir
  2. gabi amei tudo vc foi maravilhosa obrigado ... fabi sena

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...Fabi foi um prazer tê-la aqui conosco...

    Xeru's

    ResponderExcluir
  4. Menina eu aprendo e me surpriendo com vc, amei essa mesa, bem pratico de fazer e sem trabalho algum , acho q vou te copiar !!! bjus

    ResponderExcluir
  5. Lu, pode copiar sem pestanejar...meu propósito é justamente auxiliar de alguma forma, e aprender também!


    Xeru's

    ResponderExcluir
  6. ficou tudo perfeito vc é demais!!!amuuuu tava tudo lindo e organizadooo foi uma noite maravilhosa!!!
    bjs
    ana karla barros passos

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!
    Faz mais posts assim!!São ótimossss!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Anocaaaaaaaa, sempre um prazer ter vc aqui em casa!

    Amei a Compainha de todas...


    Bom saber meninas que curtiram essa postagem, vou providenciar outras...podem deixar!

    bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Ótimooooo, práticoooo e bonitoooo. AMEIII. Rs
    Só não sabia q vc estava CASADA. Mas, desde ja, FELICIDADES!
    Cristiane.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela ideia. Vou fazer o mesmo para minha namorada.

    ResponderExcluir