quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Liberty!

Salve/Salve garotinhas que amam florzinhas...o Verão definitivamente tem nome e sobrenome. ESTAMPA LIBERTY, ou como minha vertente interiorana requer, “estampa bem miudinha”...hehe!

Exatamente isso, no diminutivo mesmo!

Outrora, fiz uma postagem, destacado a tendência “girlie” de ser, onde cores claras se sobressaem, e para complementar o já repisado aqui, proposta mulherzinha, resolvi fazer uma alusão breve do que está fazendo a cabeça, corpo e alma das antenadas...EIS AQUI!

Criada por Arthur Lasenby Liberty, essa padronagem surgiu em terras inglesas em 1875, o qual, inspirado no sucesso de revenda de tecidos orientais, isso mesmo, a verve é nipônica, o inglês passou a importar seda, algodão e cashmere sem tingimento para estampá-los artesanalmente e, daí em diante a popularização resultou na marca Liberty of London que desde sua primeira produção teve por mira o vestuário com pegada vintage.

Já disse, mania de explicar as coisas, enfim, ao contrário do que se prega, moda é cultura, não apenas vestimenta!

PARA INSPIRAR:








E QUEM DISSE QUE A ESTAMPA SE RESTRINGE APENAS ÀS ROUPAS?







Acho que é nítido que os florais são “dignos” para a composição do look “menininha”, resgatando por inteiro a essência feminina da mulher, traduzindo perfeitamente o clima da estação. Aquareladas, em tons “sorbet” ou mais vibrantes, as flores, pugnam por complementos neutros, no entanto, caem bem, idem, com outras impressões, que o diga o bom e velho jeans!

DICAS:

* Ao contrário das estampas maiores, os florais Liberty, ajudam a afinar a silhueta, assim, consistem em uma opção mara para quem quer esbanjar um shape mais esbelto!

* Para as mulheres de quadris pequenos, indico investir em bermudas, saias ou calças desse estilo. Já para quem possui um quadril mais largo, essas estampas devem ser usadas apenas na parte superior, em blusas e camisas.


Aproveitando o ensejo, já dizia Henri Matisse:

"Sempre há flores para aqueles que querem vê-las."

2 comentários: