terça-feira, 31 de agosto de 2010

CAMELO

Quando supomos que a cartela de cores já está bem definida, eis que surge uma nova COR para denominarmos de, CAMELO!

É isso mesmo, algo que transita entre bege, nude, marrom “kilaro”..rsrs...ou caramelo, achando a moça que vos escreve que se adequa mais a esta última nuance.

Hit da estação mais fria do ano, aposta dos estilistas para o inverno, continua com tudo no verão vindouro. Venhamos e convenhamos, uma cor neutra com esta é bem mais fácil para montarmos os mais díspares “Lookitos”, e não há razão para sair de cena na época "hothothot"!

Só que preciso fazer uma narrativa meso histórica, pero no mucho. Segundo a papisa da moda tupiniquim, Glória Kalil, o nome é oriundo dos mantôs camelo (camel coat), um clássico casaco confeccionado com pêlo de camelo, daí a nomenclatura.

Enrolações de lado, fotos jáh!





Já que a inspiração deriva de espécies+de+casaco ou mantôs, nada mais justo que imagens neste sentido. Adorei a idéia mais fashionista de utilizar a tonalidade, ou seja, montação monocromática, camelo da cabeça aos pés!






Por ser uma cor neutra, é bem fácil de se fazer combinações, achei mais que Hype a junção do tom com o nosso bom e velho jeans. Uma unha...prestes a cair táhhh? kkk...por esse visual conseguido com a perfeita Perfecto.





Nem a maisquecopiada, porém amada, Chanel 2.55 ficou fora dessa!!!




Tenho plena convicção que deve ficar o "must" com estampa de oncinha, mas nem encontrei fotos, buá...!. Não sei se vocês perceberam, mas a cor não se resume a uma só nuance, ela ora se apresenta com uma pegada mais forte, ora em versão mais similar ao nude!

Xiiiiiiiiiiii, acho que ainda vou ficar por aqui tentando defini-la mais precisamente!

5 comentários:

  1. Adoro seus posts Gaby, continue sempre postando, não abandone nao viu? rsrs. São bem técnicos, adoro, adoro! Parabéeens! :)

    ResponderExcluir
  2. Gaby, tempinho já que não apareço aki... tempo escasso amigaaaaa!
    Adorei o post, tb adoro esta cor, clássica e chic!
    Beijos, beijos!

    Natália - NIX

    ResponderExcluir
  3. Oww lindas, obrigadaaa!

    Sempre que posso estou postando, porque nem sempre tenho muito tempo para escrever o quanto gostaria. Entretanto, saber que vocês lêem e gostam do que retrato aqui é um baita estímulo para pesquisar tendências e dividi-las!

    Visitem sempre, e comentemmm bastante para que eu possa saber o que vocês querem ver postado aqui!

    Bjaummmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Oi ,legal seu blog.passarei sempre por aqui,bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie querida obrigada, seguindo o seu tmb, bom saber que a moda une pessoas de vários Estados!

    bju
    bju

    ResponderExcluir