segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"AMIGO-SECRETO", diversas opções!

Não, a ideia não é sugestionar presentes, mas as mais diferentes formas de se realizar o famoso "amigo-oculto".

Sei que os mesmos na maioria das vezes são pré-estabelecidos, os amigos sorteados na surdina e tudo que "abocanhe" a palavra. Ocorre que as confraternizações são feitas para relembrar momentos do ano que finda, aproximar amigos que não podemos ver toda hora, a galera do trabalho e até mesmo estreitar laços com aquela "tia" maravilhosa que sempre diz que estás um quilo mais ou gorda ou magra...hahaha...Assim, nada melhor que dar uma pitada de entretenimento na coisa e relaxar um pouco!

Como boa fuçadora de internet, achei ótimas formas de sair do lugar-comum e, como adoro dividir tudo com vocês, copiei "in totum" maneiras bacanetes de realizar o mesmo!

Desse site aqui óoooo!
http://www.fashionbubbles.com/






Quero trocar o presente

“Coloque todos os pacotes de presente dentro de uma cesta ou em cima de uma mesa. Anote os nomes dos participantes e coloque-os em uma caixinha. Sorteie um a um e cada sorteado tem direito a ir ao monte de presentes escolher o que mais lhe agradar. Ele pode decidir sem abrir o pacote e só fazer isso depois da escolha. O primeiro a escolher não terá direito a trocar o presente, mas a partir do segundo, se achar que o do número 1 é melhor que o que escolheu, tem direito a roubá-lo. E assim por diante. O primeiro que foi sorteado, no final terá direito a escolher o presente que quiser. A graça desse tipo de Amigo Secreto é caprichar na embalagem, quem sabe colocando presentes pequenos em grandes caixas…

PARTICIPEI DE UM ASSIM NO ÚLTIMO ANO DA FACUL, MUITO ENGRAÇADO!!!


Amigo-Animal

Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam-se os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou quem até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha onde enviar bilhetinhos para cada “animal” dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação, ao invés de dizer as características do amigo, se dizem as características do bicho. Aí serão duas surpresas.



Amigo da “Onça”

 
Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo secreto convencional. Mas lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras, pois já se conhecem.
Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” algo que venha contra as suas ideias pessoais, tentando “chatear”, no bom sentido, aquele quem você tirou. Por exemplo, para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã. Para um corintiano, dar algo do Palmeiras etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto com a festa convencional de amigo secreto, na qual a pessoa abre os dois presentes juntos.





AMIGO SURPRESA
Este tipo de amigo secreto é feito em estilo relâmpago, ou seja, os participantes compraram um presente ‘unisex’ em valor previamente estipulado para a festa. Na hora, os nomes de todos são anotados e colocados em uma caixa. Cada participante deve tirar um papel e ficará sabendo na hora seu amigo oculto. Esse tipo de amigo secreto é feito, geralmente, quando as pessoas não têm muito tempo sobrando para sortear com calma o seu amigo.






Amigo Banca de Jornal

É uma variação engraçada e econômica dos presentes do amigo secreto. Consiste em escolher alguma coisa na banca de jornal de acordo com a característica de quem você tirou.





Amigo Secreto Virtual

Este deve ser realizado entre pessoas que não se conhecem fisicamente, mas que estão sempre em contato no mundo virtual. O presente estipulado será algo a ser publicado no site. Pode ser um texto, imagem, poesia, fotografia, música, link, site etc: qualquer presente virtual que você deseja oferecer ao seu amigo secreto.




 
Presentes Artesanais (comprados ou feitos por você mesmo)

O ideal é que ninguém fuja do espírito criativo e que todos estejam preparados para ganhar, talvez, um simples desenho em uma folha de papel. O sorteio é convencional e o presente tem que ser feito pela pessoa.
Sugestões: porta-retrato de palito de picolé; comprar uma peça de gesso ou madeira e pintar; porta-lápis com latinha de extrato de tomates, camisetas pintadas, quadro. Use a imaginação!





Conforme eu afirmei acima, tudo foi copiado na íntegra, o que não é meu digo logo!

Mais umas dicas do site que coloquei o Link...

"Geralmente, os presentes têm valor pré-estipulado. Respeite o limite. Gastar mais pode ser interpretado como bajulação. Para fugir do óbvio com um pouco de criatividade, é possível evitar CDs ou chocolates. Alguns presentessão escolhas elegantes e podem ser dados sem erro. Exemplos: Livro de arte, lançamento em DVD e objetos relacionados ao ‘hobby’ da pessoa. Informe-se se o sorteado pratica algum esporte ou se coleciona algum objeto, por exemplo.

 (...)

Com mulheres

Lenços e echarpes, porta notas, preferencialmente de couro. Bijuterias (brincos e broches são mais fáceis de acertar do que anéis e gargantilhas), porta-retratos, caixinhas e velas decorativas são boas pedidas. Assessórios como capas para notebook, iPad e pastas de trabalho costumam agradar. Perfumes, só se você souber qual é a marca preferida dela.

Com homens

Em vez de gravatas, que tal presentear camiseta com apelo solidário a alguma causa ou acessórios para o escritório, como pequenas esculturas decorativas? Se o amigo secreto gosta de charuto, pode-se presenteá-lo com um cortador, um cinzeiro, uma porta-charuto de bolso ou um puro cubano. Se optar por bebidas, escolha um vinho, um espumante de boa safra ou um uísque importado.
Se você não gostou do seu presente, disfarce. Receba alegremente e se quiser trocar, vá direto à loja. Não precisa avisar quem presenteou.
Quando você for dar o presente, é bom identificar a procedência do produto. Se ele foi feito à mão, coloque um cartão com nome e telefone do artista. É bem elegante, além de divulgar o trabalho e a marca do artista."!


ADOREI OS ESCLARECIMENTOS, E VOCÊS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário