sábado, 20 de agosto de 2011

1º Ato - NOIVADO!

Pleno final de semana em casa, resulta nisso, POSTAGEM DUPLA!


No que toca ao meu noivado, vou dividir a narrativa em duas etapas, decoração e lembrancinhas, nesta, e Look noutra!


Na sexta-feira (12/08/11), sai cedinho de Maceió, aquela coisa sabe, Noiva tem que Noivar na cidade natal e amada, in casu, Arapiraca!

Como eu já tinha escolhido a cor da decor, marrom e rosa seco, proposta bem atual, já meio que fui direcionada. Jurando que me sobrava tempo, comecei às 15:00 da tarde. Fui ao restaurante escolhido, Porto Pirá, local de decoração rústica, porém bem atual...e reservei as mesas, bem como deixei o garçom de sobreaviso para a posição da mesa onde ficaria o bolo e adjacências. Loquei as mesas, digo no plural porque juntei duas, ao Bira, um rapaz que sempre nos auxilia em festas, leia-se família!

Seguidamente, por orientação da Vivi, uma moça que está bombando em decoração de festas infantis em Arapiraca, fui à FLORARTE, cuja proprietária é a CIDINHA, uma fofa. Lá vi um ramalhete de rosas secas, artifical, e pensei, é este para as mesas, no total de seis. A Cidinha, de prontidão me disse corra para a Kinito's e compre vasos com pegada rústica, loja esta, na minha opinião, mais completa de festas e decoraçãoes do Estado, falo do Estado mesmo, tudo isso na Compainha de minha amiga Talyta Pessoa.

E as horas passando e minha pressão arterial subindo, juro, subiu nesse dia...afff...Quando achamos os danados dos "vazinhos" num total de seis, veio uma senhora, aproveitou-se da nossa distração e levou-os. Pense na "danação", a Talyta me falando "vou lá pedir", é seu noivado, eu estressada de outro lado. Mas como Deus é perfeito em tudo que faz, vem uma funcionária da Loja e me mostra um que morri de amores, e arrematei! ufaaaa!

Lá pelas 17:00h da tarde, com salão marcado às 18:00h, corri de volta para a Florarte, deixei os vasos, além de Lírios, Rosas e Mosquitinhos naturais que, nesse meio termo, comprei em um Florista no Parque Ceci Cunha, para serem feitos os arranjos da mesa do bolo, não sei se vocês sabiam, mas era meu aniversário também!


A Tal, correu para fazer as unhas, tinha manicure agendada, e me tranquilizou quanto à toalha da mesa, informado-me que iria pegar uma de renascença na sua residência, além de folhas secas para vermos o que rolaria da nossa inspiração. Ela foi uma santa comigo!


Seguidamente ligo para a Carla, Cakedesigner, que me deixou mais calma ao retratar-me que o Bolo, os Cupcakes e os brigadeiros de Copo estavam prontos. Mais um Ufa!


Gente, pense no desespero, eu tinha que ter tudo arrumado às 20:00 horas, porque meus convidados iriam às 21:30h. Corri para casa, e lá chegando tinha uma manicure fazendo as unhas de minha mãezinha, me encaixei no meio, e pedi a minha "mother" para pegar o bolo, os arranjos e afins. Ela que mandou fazer os docinhos finos, com as filhas de uma confeiteira que já faleceu, a cláudia, Deus a tenha, mas que continuam o legado divinamente!


Lá pelas 18:30h, um pouco atrasada, corri para o Salão da Zenita, quem é daqui de Arapiraca sabe como ela trabalha bem, e lá fiz Make e Cabelo, junto com a Tal. De lá corremos, praticamente às 20:30h e decoramos as mesas, tanto as pequenas, quanto a principal!


Maratona mesmoooooooooo! Vou colocar fotinhas, e depois vou narrando o restante, fora muita coisa para uma só tarde!


MESA DO BOLO!







Esses suportes de madeira, digo, os que comportaram os mini-vinhos e os docinhos, foram adquiridos na kinito's também, o das garrafinhas, são daqueles para guardar vinho em tamanho normal, foi idéia da Tal, e os dos docinhos são para café da manhã, idéia minha. Achei que ficou perfeita a junção da madeira com as cores da decoração, tirou o ar infantil que o rosa imprime!


BOLO em uma imagem maior, essa foto peguei do Facebook da Carlla Silva, a Cakedesigner do "Cantinho das Delícias". O detalhe do coração e das iniciais com as alinaças entrelaçadas no meio, gostei bastante, ela aproveitou e fez o mesmo nos Cupcakes!





CUPCAKES!






DOCINHOS E BRIGADEIROS DE COLHER, JUNTOS & MISTURADOS. Na hora da arrumação, minha mãe indagou se eu iria colocar os doces, porque o tom não ficou rosa seco, ela é tão preocupada e cuidadosa, mas eu amei pelo fato de não ficar combinadinho!






OS MINI-VINHOS personalizados, obra da PRESENTOTECA, da proprietária e jornalista Elaine Rafaella, vulgo Rafafá. Todo mundo ficou encantado com os mesmos. Detalhe, pedi a mesma para confeccioná-los com a Música tema do nosso romance "Se eu chorar" da dupla sertaneja Jorge & Matheus...LINDOOOOOOS FICARAM!






"Que a gente se encaixa
É a tampa e a panela
É a chama e a vela
É a cama e o colchão
E que o mal de quem ama é saudade
Você é a metade do meu coração
E que eu sou o amor da sua vida
Eu sou água doce pra você beber
E que eu quero ouvir da sua boca
Que você é louca por mim,
Como eu sou por você."







ESSA POSTAGEM VAI FICAR ENORME, eu já esperava. Vamos às mesas individuais que, no final foram juntas, isso também já era esperado, todos os convidados se conheciam, em sua maior parte da família!








Viram como a decoração do restaurante cooperou em tudo, até os cobre-manchas na tonalidade marrom?... foi uma sorte danada da moça aqui! Simmmmm, viram como as folhas secas serviram? Adorei o detalhe!!!!


OS ARRANJOS, que por falta de lugar na mesa principal, ficaram alocados em outros pontos estratégicos!







E por estar praticamente escrevendo um livro, hehehe, vou tentando finalizar com o "apagamento das velinhas", o pedido de noivado, o ramalhete lindo que ganhei do meu noivo e, outras fotitas mais! Tão emocionanteeee!








Não poderia deixar de registrar, o lindo vaso de flores que ganhei pela manhã da Tal, alguém sabe o nome dessas flores? Belíssimas, bem como as pimentinhas que, segundo ela, são certeiras para afastar qualquer mau-olhado!






Prometo que estou terminando...heheh...tenho que agradecer ao Igor do Gonzaga Home Vídeo pela presteza, liguei para o mesmo às 21:30h, e ele, mesmo com viagem marcada para o dia posterior, compareceu e registrou esse dia perfeito! Valeuz mesmo, de coração!

Por fim, agradeço primeiramente a Deus, por ter colocado o amor de minha vida...em minha vida...aos amigos presentes e felizes pela minhas novas datas, B-day e Noivado, e a minha família abençoada...realmente, muito abençoada!

OBS1:Agradecimentos para as pessoas e empresas abaixo (sorry por não conseguir colocar em formato de Link, mas o blog não ajudou hoje), para ajudá-los, caso queiram contratar essa equipe, que mesmo separada, se fez equipe na data!


http://www.gonzagahomevideo.com.br/

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001939071397 (Face da Rafafá da Presentoteca).

http://www.facebook.com/#!/pages/Florarte/189537137744007 (Face da Florarte)

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=523087398 (Face da Carlla Silva)

http://pessoatalyta.blogspot.comMeu muito obrigada, de todo coração! (Blog da Talyta Pessoa, com uma proposta bem diferente, música atrelada à comida)

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002722997898n (Face do Restaurante Porto Pirá)!


Genteee, eu já ia esquecendo o principal, EU E MEU AMORZÃO! TE AMO! TE AMO! E TE AMO!
E COMO DITO, A GENTE SE ENCAIXA...TAMPA & PANELA!





OBS2: eu tinha comentando aqui que só iria postar quando as fotos do Gonzaga ficassem prontas, mas como só peguei as disponíveis no site, vou escolher as que ficaram de fora essa semana, mesclei algumas com melhor qualidade e outras nem tanto (minha máquina), assim, vão desculpando. SIM, O LOOK E OS OUTROS DETALHES FICARÃO PARA A POSTAGEM NÚMERO 02 (DOIS)!


E aí, gostaram? Posso ir para o ramo da decoração junto com a Tal? rsrsrsrs!


Fiquem com o Senhor Jesus, pois ele é o caminho, a verdade...e A VIDA!

5 comentários:

  1. Tudo lindo e perfeito, e o melhor é a felicidade estampada na carinha dos dois..Ju piraua

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo e de bom gosto. Voce deu o seu melhor e isso fez com que a festa ficasse linda.
    Obrigada pela confiança em nosso trabalho. Sempre que precisar conte conosco.
    Felicidades... Equipe Florarte

    ResponderExcluir
  3. Gabyyyyy, adoreii me fazer presente nesse dia duplamente especial, adoroo, amoo vc... vc sabe! E já vou me escalando para os proximos eventos, leia-se CHÁ DE PANELA OU LINGERIE, CASAMENTO, CHÁ DE BEBÊ, MATERNIDADE, BATIZADO, 1 ANO, E TODOS OS ANIVERSÁRIOS DA FAMÍLIA QUE VCS ESTÃO CONSTRUINDO! Quero apenas um coisa... VER A FELICIDADE DE VCS, que eu fico muito feliz do lado de cá! ahhh... eu adoreiii o dia do corre corre, acho que temos é vocação para esse ramo... Hahahaha... saudadeeeeeeeeee! AMO bjão

    TALYTA PESSOA

    ResponderExcluir
  4. Me sinto muito sortuda em ter contado com uma equipe dessa, que como frisei, mesmo independentes, se prontificaram a deixar essa data mais especial ainda!


    Pessoal da Florarte, esse foi o primeiro de muitos projetos, com fé em Deus.

    Tal, nem preciso mais narrar aqui o amor e estima que tenho por você, és de uma grandeza ímpar!

    Jú, seu apoio é fundamental aqui no blog...sabes bem disso! estou sempre à disposição!


    Enfim, repetindo, meu muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. tudo muito lindo! tens muito bom gosto!!!
    felicidades

    ResponderExcluir